Menu

terça-feira, 15 de abril de 2014

Lua Vermelha



Lua Vermelha terá um detalhe especial. Do lado direito, um pouco acima, será possível ver Marte e a brilhante estrela Espiga. Evento começará a ser visto no país às 4h46

Na madrugada desta segunda (14) para a terça-feira (15), a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.

Meu comentário:
      Hoje as 4:00h da manhã , puder passar momentos únicos com meu filho a observar um eclipse lunar , muito bonito e reflexivo, por volta das 4:35h a lua ficou totalmente laranja escuro, momentos que vão ficar gravados pra sempre em nossa mente. A primeira imagem é de como nós vimos  a olho nu a lua, ela ficou muito parecida com essa imagem laranja escuro com o lado direito como se estivesse em uma sombra. Fisicamente tem uma esplicação tanto para o eclipse quanto para a cora da lua, veja um pouco da matéria que li na folha de São Paulo de ontem dia 14 de abril de 2014.
Um eclipse lunar nada mais é do que o fenômeno que acontece quando a sombra da Terra encobre a superfície da Lua. O evento pode ser parcial (se a sombra só cobre parte do satélite natural) ou total (encobrimento completo). Não tem mistério.
Mas, então, por que o apelido sinistro, “lua de sangue”? Bem, primeiro que boa parte dos astrônomos nem curte essa expressão, justamente pela margem que dá para os viciados em apocalipse. Mas até entendo que popularmente o fenômeno possa ganhar esse nome, porque em seu momento mais espetacular a Lua fica com um tom avermelhado.
Por que isso acontece?
Quando o Sol está totalmente encoberto pela Terra, a única luz que consegue chegar à superfície lunar é aquela que atravessa a borda da atmosfera terrestre, num tom avermelhado. Aí a Lua reflete essa luz e aparece com aquele tom bizarro. Não tem mistério."
  
Fonte:                                     http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/04/14/curta-o-eclipse-lunar-sem-sangue/
POR SALVADOR NOGUEIRA
14/04/14  06:00
    
     Como já disse é um momento bem reflexivo e diante dele não há como lembrar da Grandeza e Onipotência de nosso Deus. como está escrito em joão 1.1-4. "No principio era o Verbo, eo verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no principio com Deus.Todas coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens." Esses versículos todos se referem a pessoa de Jesus Cristo, que estava com Deus desde antes da Criação do Mundo, e toda ciência e conhecimento já lhe eram conhecidos, e todo fenômeno natural por mais simples que seja, nos reflete sua Oniciência. 
     Tudo isso só me remete a sempre e sempre a Aprender mais com Cristo.

Compartilhe para que outras pessoas sejam abençoadas.Obrigado!

Glória a Deus, Aleluia e Amém.

Nenhum comentário: