Menu

quinta-feira, 17 de abril de 2014

AS RIQUEZAS E A VIDA ESPIRITUAL.


As riquezas e a vida ESPIRITUAL.

 Lc. 18.24,25: “E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, Disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os Que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.”



Hoje li um artigo de uma revista ,que  gentilmente recebi de graça, quando estava trabalhando em nossa empresa em ananindeua, que tem como título “ Pobreza espiritual : As dificuldades de anunciar o evangelho em um pais financeiramente próspero e cada vez mais afastado de Deus.” Da Revista “Revista Graça a revista da fé cristã- Ano 15 nº173> Show da Fé, Escrito por Ana Cleide Pacheco”, e dentre muitas coisas que me chamaram a atenção me veio à mente aquele episódio do jovem rico que encontrou Jesus e como desfecho ocorreu o fato que mencionei no versículo chave acima. Leia novamente lá, diz que este jovem ficou “triste”, isso já nos deixa claro a situação espiritual deste jovem, em resumo, mais apegado em suas riquezas do que na possibilidade de ter uma vida mais simples e conhecer a verdadeira riqueza ao lado de Jesus.
As riquezas terrenas  não nos são dadas por decreto, a presidenta não vai decretar “Hoje o Antônio nasceu e eu decreto que ele será rico”, mas podemos correr atrás delas ardentemente ou deixar que elas sejam consequência em nossa vida sem que deixemos em ultimo lugar a posição de Jesus em nossa vida espiritual.
Neste Artigo que mencionei ,no final da matéria ele deixa um “raio x do Pais Austrália” o qual coloquei a foto acima, e curiosamente tem-se alguns dados como : Capital: Camberra, Localização: Oceania,  População 23.382.403 habitantes em 2013, idiomas : inglês(78,5%) seguido do chinês,grego árabe e outros, Regime de governo: monarquia, Monarca: Elizabeth II, PIB de 1,5 trilhão, e entre outros dados  o mais importante pra mim , RELIGIÕES: Cristianismo (74,4%, entre católicos, anglicanos e Protestantes) agnósticos(16,8%) outros 8,8%. E ainda existem 1 igreja para cada 23000 habitantes, que proporcionalmente é muito pouco. Considerando um pais rico mas que pouco busca Deus em sua essência.
Eu comparo a Austrália com a igreja em corinto, que era favorecida com muita experiencial com os dons espirituais mais era uma igreja desorganizada e que se deixava levar pelas riquezas terrenas e pelas concupiscências da carne.
Jesus nunca foi contra termos riquezas, pelo contrário ele nos afirma lá em João 10:10 “ eu vim para que tenham vida e vida com abundância” , porém ele sempre ensinou que a busca insaciável pelas riquezas sempre vão nos levar ou ,digamos , nos direcionar a sufocar a nossa vida espiritual, pois não teremos em Deus o nosso alvo de realizações.
O meu verdadeiro Tesouro, tenho por base Mateus 6:21,b. “Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.” Quando Fecho meus olhos  e penso , quais as minhas principais riquezas, me vem em mente o sorriso de minha família, minha esposa e meus dois filhos, seguido de meus familiares como minha mãe e todos que tenho afeição. Todos os outros bens me são dádivas por Jesus ter me dado força e inteligência para consegui-los com meu trabalho.
Hoje tenho experimentado mais uma riqueza, que é a de poder “cavar” nesta mina preciosa que é a palavra de Deus. A cada dia descobrindo muito além do já conhecia, e ao contrário do jovem rico, fico alegre em poder conhecer mais de Jesus e poder buscar estar ao seu lado com um propósito e consequentemente ser participante das bênçãos espirituais e terrenas que ele tem me concedido.
Espero isso a você amigo, também.


Glória a Deus Aleluia , Amém.

Compartilhe para que outras pessoas sejam abençoadas.Obrigado!

2 comentários:

Unknown disse...

sou missionário na españa pela graça de Deus e sua misericordia, estou em um país onde menos de 2% por cento da populaçao é evangélico, por exemplo na ilha que eu estou que é de la palma a metade de meio por cento é evangelico,é triste mas é a realidade, seguimos com fé na certeza que o senhor nos garante a vitória. ASS: Ronaldo luciano a serviço do Reino de Deus.

Unknown disse...

sou missionário na españa pela graça de Deus e sua misericordia, estou em um país onde menos de 2% por cento da populaçao é evangélico, por exemplo na ilha que eu estou que é de la palma a metade de meio por cento é evangelico,é triste mas é a realidade, seguimos com fé na certeza que o senhor nos garante a vitória. ASS: Ronaldo luciano a serviço do Reino de Deus.