Menu

sábado, 3 de maio de 2014

Gratidão




Um momento de Felicidade!

Gratidão

“Portanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é Lucro.”
 (Filipenses 1:21)

Hoje, amados, gostaria de trazer um pensamento de gratidão. Lembrando nesse versículo acima do Santo Apóstolo Paulo, você lembra um pouco de sua História? Vamos relembrar alguns momentos que hoje pude refletir.

Primeiro a História nos mostra que Paulo era Judeu, detido de muito conhecimento, tanto cientifico quanto social, jurídico entre outros, e era muito dedicado ao que fazia, pois em tudo busca excelência, e no tocante tinha uma reponsabilidade de perseguir e acabar com os cristãos da época. Como via que suas próprias forças não conseguira ter êxito em sua tarefa, pois os cristãos se propagavam mais e mais, estava a caminho de tentar algo maior e de mais impacto rebuscando as autoridades da lei, porém no caminho teve um encontro com Jesus, que se revelando em grande glória  a ele, o fez reconhecer que Jesus era Deus. Veja o relato Bíblico “ Saulo, Saulo, por que me persegue?, perguntou àquela voz: - Quem é o Senhor?- Eu Sou Jesus aquele que você persegue” (Atos 9.3-5 ).

A partir de então Paulo ficou cego! Pode refletir em sua condição de perseguidor, arrependendo-se e passando a ser pregador das boas novas, onde Jesus era seu novo motivo de Vida.
O Que tenho a retirar dessa História é que aqueles que tem um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus simplesmente devem ser e exercitar , alias, sobejar a verdadeira gratidão. Assim como Paulo também fui afligido por grande doença, e hoje vejo que esta, veio a mim não por castigo ,mas para que tivesse tempo de refletir sobre minha vida e o que estava fazendo dela.

O Senhor Jesus Aproveitou todas as características de Paulo, a inteligência, o conhecimento que já adquirira, os talentos, e as suas fraquezas. Paulo em gratidão ,Honrou a Deus em Jesus Cristo, na excelência de seu Caráter, quando ele buscou compartilhar  com os seus, até com os desconhecidos , a experiência de ter um verdadeiro encontro com Jesus.

Por isso hoje , amados, eu lembro , uma vez mais, que ele me deu a oportunidade de viver, viver momentos felizes, alegres, e outros tristes, porém que na qualidades de todos esses momentos, hoje posso refletir na natureza divina, pelo espirito santo que há em nós, olhar o próximo como a nós mesmo é minha busca.

Hoje, então, podemos proporcionar essa mesma alegria a Deus? Retribuindo a altura da natureza dele? Hoje a minha resposta é que eu posso e disposto estou. Não  sei a sua, mas quando eu não sabia a minha o senhor se revelou a mim , pela doença , me dando mais uma chance. Mas minha gratidão é que ele se revelou a você ,aqui, hoje.

Glória a Deus, Aleluia, Amém.

Compartilhe para que outras pessoas sejam abençoadas.Obrigado!


Por: Jayme de Lobo Andrade.

Nenhum comentário: