Menu

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DIETA !


DIETA
"Por que fostes comprado com bom preço; 
glorificai ,pois, a Deus no vosso corpo
 e no vosso Espírito, os quais 
 pertencem a Deus."
 1 Co 6,20.

Desde 2012 eu mantinha um peso de 97kg. Cheguei a pesar 107 kg no final de 2013. A partir dai, comecei a não me conformar com essa situação e lendo e refletindo neste versícula acima, percebi que se continuasse nesse ritmo não chegaria au m bom lugar, em se tratando de saúde e respeito a meu corpo como templo do Espirito Santo. Sugiro que leia 1Co 6 de vers.12 até o vers.20.

Abaixo vou descrever como hoje cheguei aos 89,6 kg, rsrs.. Glória a Deus!

Amados, tentei de tudo nesse período de 2 anos para perder peso, todos os Sheiks, dietas das Sopas,rsrs..
Mais o que realmente deu certo foi o seguinte:

OBS:  O QUE VOU DESCREVER FOI TOMADO EXCLUSIVAMENTE PARA MIM, EU TOMEI A DECISÃO DE SEGUIR UMA DIETA, E NÃO SOU DIABÉTICO NEM HIPERTENSO NEM TENHO ALGUMA DOENÇA MAIS SEVERA. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM. OK.

1º PASSO: ( PSICOLÓGICO) - Tomei a decisão de realmente perder peso, por questões Espirituais e materias, cuidado com minha própria saúde,( meu médico disse que do jeito que ia minha vida, não iria ver nem meus netos,rsrs...) ai eu acordei!!!

2º PASSO: ( Escolha e Projeto de Dieta) - Aqui fiz um pequeno rascunho de projeto, para encontrar uma boa dieta e seguir sistematicamente ela. Muita pesquisa e determinação.

Confesso que esse passo foi longo,pois ví várias dietas, e resolver fazer um Mix. Logo descreverei.

3º PASSO:( EXECUÇÃO) : Bem depois de um preparo, anterior pude começar: maiores estados são determinação, não se pesar durante uma semana, e persistir.

4º PASSO( DEPURAÇÃO E MANUTENÇÃO) - Depois de um período de 1mês , fazer uma reflexão do que deu certo ou errado e tentar melhorar. Se deu certo vc deve manter a dieta até chegar no peso necessário.

a DIETA: 1º ela é baseada em fibras Proteínas, frutas e muita Água. Nos primeiros dias reduzi em 50% todos meus alimentos. ex:  de manhã comia 2 pães com queijo, só comi 1. Continuei e me reeduquei, de 3 em 3h comecei a comer alguma coisa simples, Ex.uma maçã ( isso é importante pra aumentar o metabolismo). Depois comecei a caminhar 30 min. Isso acelerou minha perda de peso cerca de 400 g por semana. Não me pesei em 3 semanas. após esse período perdi 2,5 kg. vitória. ai me empolguei. e comecei a ir mais longe. Em vez de caminhadas, também estava correndo, na minha cidade( Arterial 18).e meu sucesso maior veio quando comecei a comer no almoço legumes crus ou cozidos( a vapor é melhor), com um pouco de proteínas, como bifes e frangos grelhados; Ai amados, perdi 4 kg em 1 mês. 

Resumindo : dia de semana, passei a trocar o pão por melancias e melões, mas comia pão, almoço sem exagero, mais legumes e proteínas, mais as vezes comia arroz e feijão cerca de 2 colheres de cada. e jantava sempre uma fruta ou bolo ou mingau. Quando a fome bater à noite, dou uma dica, deite na cama e durma,rsrs... assim a fome passa, rsrs..Brincadeira, coma algo, tipo 3 bolachas( qualquer uma).Mas dormir ajuda.

Final de semana, comia de tudo que eu tivesse desejo, Bolo de chocolate, Lasanha, Maniçoba, Vatapá. Mais apenas 1 desejo por final de semana e bem muito bem moderado na quantidade.

Hoje estou mantendo meu peso e quando quero começar de novo volto para os legumes e proteínas. Mas seguindo a moderação e exercícios físicos.

Bem, estou feliz em ter perdido aproximadamente 17kg em 5meses, e poder cuidar do meu corpo melhor, pois além de tudo ele é templo do Espirito santo, e também, ainda quero ver meus netos,rsrs.

Gostou? então compartilhe para outras pessoas serem abençoadas.

Glória a Deus, Aleluia, Amém.

Por Jayme de Lobo Andrade.

Nenhum comentário: